O filme A Voz de Hind Rajab vem chamando a atenção ao longo da temporada de premiações ao apostar em uma história forte, inspirada em um caso real, sobre a guerra na Faixa de Gaza. O longa ganhou destaque internacional ao ser indicado a categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar e é um dos concorrentes do longa brasileiro O Agente Secreto.
A produção fez muito sucesso em festivais mundo afora, vencendo o Leão de Prata no Grande Prêmio do Júri no Festival de Veneza 2025. Indicado ao Oscar, o longa chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (29/1) e está em cartaz em várias cidades do país.
Representando a Tunísia na disputa do Oscar, o filme dirigido por Kaouther Ben Hania retrata uma noite de terror em Gaza. Na ocasião, uma chamada de emergência se transforma em uma luta desesperada pela vida de Hind Rajab, uma criança palestina de apenas 6 anos presa dentro de um carro sob fogo cruzado.
A tensão cresce enquanto os voluntários do Crescente Vermelho se unem em uma tentativa angustiante de resgatar a pequena, mantendo contato com ela apenas por telefone. Para as cenas, foram usadas as gravações reais das ligações que a criança manteve com socorristas.
Além da vitória em Veneza e da indicação ao Oscar, o filme conquistou uma nomeação ao Globo de Ouro como Melhor Filme de Língua Não Inglesa, e recentemente foi indicado ao Bafta.
O Ministério Público determinou que a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) apresente cópia do…
Assista ao JRO2 desta terça-feira, 2 Source link
Ferramenta de inteligência artificial (IA) analisa a entonação e ritmo da voz para apoiar a…
A defesa de um dos adolescentes apontados como possíveis agressores do cachorro Orelha apresentou à…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aparece citado várias vezes nos arquivos. Em um…
A Justiça do Distrito Federal determinou a revisão da prisão em cela especial de Pedro…