Começou, na noite dessa quinta-feira (5/2), a interdição total da ponte Rio Grande, que passa sobre o rio de mesmo nome e que liga os estados de São Paulo e Minas Gerais. A medida foi adotada após uma vistoria, realizada na quarta (4/2), identificar trincas em pilares estruturais.
Com o bloqueio, os motoristas que precisam seguir em direção a Minas Gerais terão que rodar cerca de 100 km a mais por desvios em rodovias como a Anhanguera e a Brigadeiro Faria Lima.
Não há previsão para a reabertura da ponte para a passagem de veículos. A estrutura liga a cidade de Conceição das Alagoas, em Minas Gerais, a Miguelópolis, no interior de São Paulo.
Antes da vistoria desta semana, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Minas Gerais já havia determinado que apenas veículos de até quatro toneladas poderiam circular pela ponte.
Segundo profissionais envolvidos na análise da ponte, as dimensões das trincas identificadas “comprometem a segurança dos usuários”.
“O DER-MG está em contato com o Departamento Rodoviário de São Paulo com o objetivo de viabilizar ações para recuperação da estrutura, possibilitando a retomada da circulação de veículos no local”, diz o comunicado.
Não há previsão para a retomada do tráfego na via. Enquanto isso, o departamento de estradas mineiro orienta que os motoristas respeitem “rigorosamente” a interdição e a sinalização instalada no local.
Aulas presenciais foram suspensas,e a Prefeitura de Nova York informou, na quarta-feira (4/2), que 17…
A defesa do general Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil no governo de Jair…
Radialista Juarez Vieira morre após ser atropelado no DF Redes Sociais/Reprodução O radialista Juarez Vieira,…
A atriz usou as redes sociais neste sábado (7/2) para se declarar à esposa, Adriane…
Um homem considerado suspeito de furtar celulares foi detido por policiais civis fantasiados durante a…
Empresário perde BMW e mais cinco veículos após incêndio em garagem em Rio Preto Um…